Rodovia Campinas-Paulínia, 1651 - Campinas - SP 19 3289-4122 19 98230-0164 19 2139-3700

ACIII Piso sobre piso, fachadas e piscinas

,

ARGAMASSA COLANTE AC-III

Uma mistura homogênea de cimento Portland, agregados minerais naturais de natureza quartzosa com granulometria controlada, aditivos químicos não tóxicos e polímeros. É uma mistura homogênea de cimento Portland, agregados minerais naturais de natureza quartzosa com granulometria controlada, aditivos químicos não tóxicos e polímeros.

ACIII Piso sobre piso, fachadas e piscinas

INDICAÇÕES

Indicada para

A Argamassa Colante da PAV MIX AC-III / PISO SOBRE PISO é ideal para assentar pisos cerâmicos e azulejos sobre outros existentes ou não, em áreas internas e externas, paredes internas, pisos externos, inclusive em áreas de tráfego intenso em cerâmica de até 45 x 45 cm. Revestimentos cerâmicos em fachadas de até 20 x 20 cm, de absorção de água de 0,5 a 0,6%. Piscinas residenciais ou comerciais aquecidas ou não, saunas úmidas e pisos aquecidos até 70°C, porcelanato em áreas internas e pastilhas de porcelana.

Não indicada para

Churrasqueiras, lareiras, frigoríficos, bases com pintura ou qualquer substância que possa impedir a boa aderência da Argamassa Colante da PAV MIX AC-III / PISO SOBRE PISO.

BASE E PREPARO

Base

Pisos cerâmicos, azulejos e pedras ornamentais (exceto ardósia) existentes; concreto novo com mais de 28 dias; emboço e argamassa de contrapiso sarrafeado ou desempenado, curado há pelo menos 14 dias; alvenarias com mais de 14 dias, de blocos vazados de concreto, blocos sílico-calcáreos ou de concreto celular, desde que utilizadas para o revestimento de áreas internas, conforme norma técnica NBR 13754; cerâmicas e placas de gesso acartonado.

1. Preparo

Verificar se você está com todas as suas ferramentas de trabalho. Não esqueça de utilizar óculos de segurança e luvas de borracha para sua proteção.

2. Mistura

Utilize recipiente estanque, limpo, protegido do sol, vento e chuva. Misture PAV MIX AC-III / PISO SOBRE PISO na proporção de 3,8 L de água limpa para cada 20 kg de argamassa, podendo variar aproximadamente em 5%. A mistura deve apresentar consistência pastosa e firme, sem grumos secos.

3. Repouso e tempo para utilizar a mistura

Após a mistura, deixe o material em repouso por 15 minutos e REMISTURE ANTES DO USO. O produto deve ser utilizado no prazo máximo de 2 horas e 30 minutos.

4. O tamanho dos dentes da desempenadeira depende da área da superfície da placa cerâmica.

5. Quando os dentes da desempenadeira se desgastarem em mais de 1 mm na altura, substitua-a ou refaça os seus dentes.

APLICAÇÃO

  • Proteger peças de alumínio, pois podem ser manchadas se atingidas por PAV MIX AC-III / PISO SOBRE PISO.
  • Os pisos, placas cerâmicas ou azulejos devem estar secos e limpos.
  • Aplicar uma camada de 4 a 5 mm de espessura com o lado sem dentes da desempenadeira e, a seguir, passar o lado com dentes em ângulo de 60° em relação à base, formando cordões e sulcos.
  • Para os pisos cerâmicos ou azulejos a serem aplicados com área acima de 900 cm², há necessidade de se aplicar argamassa PAV MIX AC-III / PISO SOBRE PISO tanto na superfície dos pisos cerâmicos ou azulejos existentes quanto no verso dos pisos cerâmicos ou azulejos a serem aplicados. A aplicação deve ser com desempenadeira denteada de 8 mm.
  • Aplique argamassa PAV MIX AC-III / PISO SOBRE PISO também no verso das cerâmicas de qualquer tamanho que tenham reentrâncias e saliências maiores que 1 mm no verso, de modo a preenchê-las, no momento do seu assentamento.
  • A argamassa retirada com os dentes da desempenadeira deverá ser remisturada ao restante do material preparado, sem adicionar mais água.
  • Aplique os pisos cerâmicos ou azulejos sobre os cordões de PAV MIX AC-III / PISO SOBRE PISO, fazendo-os deslizar um pouco sobre a argamassa colante, até a posição final.
  • Pressione com os dedos com movimentos vibratórios e bata levemente com martelo de borracha, sem machucar a superfície da cerâmica, de forma a amassar os cordões e obter o contato de todo o verso da cerâmica com a PAV MIX AC-III / PISO SOBRE PISO.

CUIDADOS E LIMPEZA

Cuidados para garantir uma boa aderência em obras

O revestimento cerâmico não deve ser assentado sobre argamassa colante que já apresentar formação de película (início de secagem). Para a verificação da aderência, deve-se remover aleatoriamente algumas placas cerâmicas imediatamente após o seu assentamento, observando-se o seu tardoz, o qual deve se apresentar totalmente impregnado de pasta de argamassa colante.

Observe as juntas de assentamento especificadas pelo fabricante da cerâmica. Observe as juntas de movimentação de acordo com as Normas Técnicas NBR 13753 e NBR 13754.

Limpeza

No máximo até 1 hora após o assentamento das cerâmicas, com esponja de espuma de borracha, limpa e úmida. Finalize a limpeza com estopa de primeira limpa. Consulte os fabricantes de cerâmicas especiais sobre como proceder para a sua limpeza. NUNCA USAR ÁCIDOS PARA FAZER A LIMPEZA.

ESTOCAGEM

Coloque o produto em local seco e arejado, sobre estrado elevado do solo, em pilhas com no máximo 1,5 m de altura, em sua embalagem original fechada.



Whatsapp Pavmix Whatsapp Pavmix