Rodovia Campinas-Paulínia, 1651 - Campinas - SP 19 3289-4122 19 98230-0164 19 2139-3700

AC I Interior

,

ARGAMASSA COLANTE AC-I

Uma mistura homogênea de cimento Portland, agregados minerais naturais com granulometria controlada de natureza quartzosa e aditivos químicos não tóxicos que, quando preparada com água, produz uma argamassa plástica e aderente.

Composição da Argamassa Colante da PAV MIX AC-I: é uma mistura homogênea de cimento Portland, agregados minerais naturais com granulometria controlada de natureza quartzosa e aditivos químicos não tóxicos que, quando preparada com água, produz uma argamassa plástica e aderente.

AC I Interior

INDICAÇÕES

Indicada para

A Argamassa Colante da PAV MIX AC-I é ideal para assentamento de pisos cerâmicos, azulejos, pastilhas, ladrilhos hidráulicos, pedras naturais em pisos e paredes de ambientes internos. Importante: este produto não deve ser usado para revestimento com absorção abaixo de 3%, nem em fachadas externas. Nestes casos usar PAV MIX AC-II.

Não indicada para

Ambientes externos, saunas, estufas, lareiras, churrasqueiras, pisos aquecidos, frigoríficos e outros casos especiais. Sobre bases com pintura ou qualquer matéria que possa impedir a aderência da Argamassa Colante da PAV MIX AC-I. Não é indicado umedecer a base.

BASE E PREPARO

1. Preparo

Verificar se você está com todas as suas ferramentas de trabalho. Não esqueça de utilizar óculos de segurança e luvas de borracha para sua proteção.

2. Mistura

Utilize recipiente estanque, limpo, protegido do sol, vento e chuva. Misture PAV MIX AC-l com a proporção de água limpa de 3,5 L para cada 20 kg de PAV MIX AC-l, podendo variar aproximadamente 5%. A mistura deve apresentar consistência pastosa e firme, sem grumos secos.

3. Repouso e tempo para utilizar a mistura

Após a mistura, deixe o material em repouso por 15 minutos e REMISTURE ANTES DO USO. O produto deve ser utilizado no prazo máximo de 2 horas e 30 minutos.

4. O tamanho dos dentes da desempenadeira depende da área da superfície da placa cerâmica:

AC I Interior

APLICAÇÃO

  • Proteger peças de alumínio, pois podem ser manchadas se atingidas por PAV MIX AC-I.
  • As placas cerâmicas devem estar secas e com o verso limpo.
  • Aplicar uma camada de 3 a 4 mm de espessura com o lado sem dentes da desempenadeira e em seguida passar o lado denteado da desempenadeira, em ângulo de 60º em relação à base, formando sulcos e cordões.
  • A argamassa retirada com os dentes da desempenadeira deverá ser remisturada ao restante do material preparado, sem adição de mais água.
  • Aplique as cerâmicas sobre os cordões de PAV MIX AC-l, fazendo-as deslizar um pouco sobre a argamassa colante, até a posição final.
  • Pressione com os dedos com movimentos vibratórios e bata levemente com martelo de borracha, sem machucar a superfície da cerâmica, de forma a amassar os cordões e obter o contato de todo o verso da cerâmica com a PAV MIX AC-I. Aplique PAV MIX AC-l com os dentes da desempenadeira no verso de cerâmicas com área maior que 900 cm², no momento de sua aplicação.
  • Aplique PAV MIX AC-l também no verso das cerâmicas de qualquer tamanho que tenham reentrâncias e saliências maiores que 1 mm no verso, de modo a preenchê-las, no momento do seu assentamento.

CUIDADOS E LIMPEZA

Cuidados

O revestimento cerâmico não deve ser assentado sobre a argamassa colante que já apresentar formação de película (início de secagem). Para a verificação da aderência, deve-se remover aleatoriamente algumas placas cerâmicas imediatamente após o seu assentamento, observando-se o seu tardoz, o qual deve apresentar-se totalmente impregnado de pasta de argamassa colante.

Observe as juntas de assentamento especificadas pelo fabricante da cerâmica e as juntas de movimentação de acordo com as Normas Técnicas NBR 13753 e NBR 13754.

Mantenha as embalagens fechadas, fora do alcance de crianças e animais. Em caso de contato com os olhos ou com a pele, lave-os com muita água corrente e procure imediatamente um médico. Em caso de ingestão do produto, procure imediatamente um médico.

Limpeza

No máximo até 1 hora após o assentamento das cerâmicas, com esponja de espuma de borracha, limpa e úmida. Finalize a limpeza com estopa de primeira limpa. Consulte os fabricantes de cerâmicas especiais sobre como proceder para a sua limpeza. NUNCA USAR ÁCIDOS PARA FAZER A LIMPEZA.

ESTOCAGEM

Coloque o produto em local seco e arejado, sobre estrado elevado do solo, em pilhas com no máximo 1,5 m de altura, em sua embalagem original fechada.

Whatsapp Pavmix Whatsapp Pavmix